Evento inclui capacitações, rodada de negócios, brunch e sorteio de pacotes de turismo
Após passar por Buenos Aires e Santiago, o Meeting Brasil 2024 está pronto para chegar à cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, nesta segunda-feira (5). O evento, que acontecerá no Los Tajibos, a Tribute Portfolio Hotel, a partir das 8h30, promete fortalecer ainda mais as relações entre o Brasil e o mercado boliviano, destacando os atrativos turísticos do estado de Mato Grosso do Sul.
“A Bolívia é um mercado muito importante para Mato Grosso do Sul e hoje é nosso maior emissivo internacional. Passou até o Paraguai que, historicamente, era o nosso maior público estrangeiro. Pela proximidade da fronteira, os bolivianos preferem viajar de carro e ônibus, isso nos torna um produto de ótimo custo benefício. Pois, além de ser um custo baixo de locomoção, oferecemos ótimas estruturas e serviços, vida selvagem, contato com a natureza, paisagens de tirar o fôlego e uma gastronomia que agrada muito os bolivianos”, ressalta Breno Amorim, diretor de Mercado da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.
O Meeting Brasil é conhecido por reunir destinos, hotéis, receptivos e atrações turísticas brasileiras em um único local, promovendo capacitações de alto nível e rodadas de negócios estratégicas. Nesta edição, espera-se a participação de profissionais qualificados do setor turístico boliviano, que terão a oportunidade de conhecer as novidades e ofertas do turismo brasileiro para 2024.
“Estamos muito animados em trazer o Meeting Brasil 2024 para Santa Cruz de la Sierra pela primeira vez. Esta é uma oportunidade única para fortalecer as relações entre o Brasil e a Bolívia, oferecendo capacitações e rodadas de negócios que beneficiam ambos os mercados. A presença de destinos como Mato Grosso do Sul, com sua incrível diversidade natural e cultural, certamente enriquecerá o evento e atrairá ainda mais interesse dos profissionais de turismo bolivianos”, afirma Jair Pasquini, diretor da Expan+® e organizador do Meeting Brasil.
Os participantes ainda terão a oportunidade de conhecer representantes de diversos destinos brasileiros, incluindo Bahia, Ceará, Costa Verde & Mar, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, e outros convidados especiais.
Sobre o Meeting Brasil:
O Meeting Brasil é um evento que tem como objetivo realizar a promoção e venda de hotéis, receptivos, destinos e atrativos turísticos brasileiros para a América Latina. Ao longo de quase 30 anos de atuação, já foram realizados mais de 60 eventos presenciais em 6 países da América do Sul e 2 edições online, atingindo uma audiência de mais de 25 mil participantes de 17 países.
Sobre a Expan+® – Inteligência em Turismo:
O Meeting Brasil é realizado pela Expan+® – Inteligência em Turismo, uma empresa que promove produtos brasileiros para o mundo de forma estratégica, gerando negócios e reconhecimento ao atuar como a ponte entre operadores e agentes de turismo no exterior, especialmente na América Latina. A empresa é liderada por Jair Pasquini, criador do Meeting Brasil e da MissãoMB.