Nesta quinta-feira (1), a cidade de Santiago, no Chile, foi o cenário da segunda etapa do Meeting Brasil 2024. O evento contou com a participação da Associação Chilena de Turismo (ACHET), além de reunir representantes de empresas, destinos e DMCs brasileiros com mayoristas, companhias aéreas e agentes de viagens chilenos.
Com a participação de 208 operadores e agentes de viagens qualificados, o evento contou com capacitações, reuniões de reconhecimento de produto e rodada de negócios, consolidando-se como um grande sucesso, fortalecendo os laços entre o Brasil e o mercado local.
Lorena Arriagada, Secretária General da Associação Chilena de Turismo (ACHET), ressaltou a importância do evento para o fortalecimento do turismo bilateral:
“O Meeting Brasil é uma oportunidade para aprofundar as relações entre o mercado turístico chileno e brasileiro. Eventos como este são essenciais para a troca de conhecimentos e o desenvolvimento de parcerias estratégicas.”
Thiago Marques, diretor de marketing e promoção turística do Ceará, destacou a relevância do Chile como mercado emissor:
“O Chile é um mercado em crescimento para o turismo do Ceará. Durante o evento, recebemos a confirmação de um novo voo direto ligando Santiago a Fortaleza, que já vinha sendo pleiteado pelo nosso destino e, com certeza, a participação no Meeting Brasil 2024 vai ampliar o alcance dessa novidade e aumentar o fluxo de turistas para o estado.”
Jair Pasquini, diretor da Expan+® e organizador do Meeting Brasil, expressou sua satisfação com o evento: “
Santiago nos recebeu de braços abertos. Mais uma vez comprovamos a importância de estar presente em mercados estratégicos. O sucesso do Meeting Brasil no Chile é resultado da confiança e parceria de nossos expositores, que sempre acreditam no potencial de geração de negócios que o evento proporciona.”
De acordo com o Portal de Dados da Embratur, o Chile foi o segundo país da América Latina que mais enviou turistas ao Brasil em 2023, com 458.576 registros. Os turistas chilenos possuem um bom poder aquisitivo, com ticket médio de cerca de mil dólares. Eles buscam destinos de sol e praia, boa gastronomia e rica cultura. Desta forma, o Brasil se torna uma excelente escolha ao oferecer lugares e experiências, de norte a sul do país, que contemplam os principais motivadores de viagens para este grupo, das mais simples às mais exclusivas e personalizadas.
O Meeting Brasil 2024 segue para as próximas etapas em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia (5 de agosto), e Lima, Peru (7 de agosto), levando o entusiasmo e o compromisso de promover o turismo brasileiro e fortalecer as parcerias internacionais.
Sobre o Meeting Brasil:
O Meeting Brasil é um evento que tem como objetivo realizar a promoção e venda de hotéis, receptivos, destinos e atrativos turísticos brasileiros para a América Latina. Ao longo de quase 30 anos de atuação, já foram realizados mais de 60 eventos presenciais em 6 países da América do Sul e 2 edições online, atingindo uma audiência de mais de 25 mil participantes de 17 países.
Sobre a Expan+® – Inteligência em Turismo:
O Meeting Brasil é realizado pela Expan+® – Inteligência em Turismo, uma empresa que promove produtos brasileiros para o mundo de forma estratégica, gerando negócios e reconhecimento ao atuar como a ponte entre operadores e agentes de turismo no exterior, especialmente na América Latina. A empresa é liderada por Jair Pasquini, criador do Meeting Brasil e da MissãoMB.