A Secretaria de Turismo da Bahia confirmou sua participação no Meeting Brasil 2024, um dos principais eventos de turismo da América Latina. O MB24, que oferece uma plataforma única para promover destinos e atrativos turísticos brasileiros para operadores e agentes de viagem do mercado internacional, acontecerá em quatro cidades estratégicas: Buenos Aires, Argentina (30 de julho), Santiago, Chile (1º de agosto), Santa Cruz de La Sierra, Bolívia (5 de agosto) e Lima, Peru (7 de agosto). A expectativa é que mais de 1000 agentes e operadores do mercado latino estejam presentes, proporcionando um ambiente propício para o fechamento de novos negócios e parcerias.
A participação da Secretaria de Turismo da Bahia no Meeting Brasil destaca seu compromisso em expandir e fortalecer a presença do estado no mercado internacional de turismo.
“O Meeting Brasil é uma ótima oportunidade para projetar os atrativos e a infraestrutura da Bahia, com a capacitação de agentes e operadores de viagens da América do Sul, que é um mercado estratégico para o nosso estado. Temos investido fortemente na promoção internacional, atualizando os profissionais do turismo sobre as experiências oferecidas nas 13 zonas turísticas baianas, além da prospecção de voos. A nossa conectividade aérea com a Argentina, Chile e Uruguai tem dado bons resultados e trabalhamos para conquistar novos voos de destinos sul-americanos,” afirma Maurício Bacelar, Secretário de Turismo do Estado da Bahia.
Jair Pasquini, diretor da Expan+® e organizador do Meeting Brasil, também comenta:
“A participação da Secretaria de Turismo da Bahia é um grande passo para reforçar a imagem da Bahia como um destino turístico de classe mundial. A Bahia tem sido fundamental na promoção dos nossos destinos no exterior, e estamos entusiasmados com as oportunidades que essa colaboração trará para os participantes do evento.”
Sobre o Meeting Brasil:
O Meeting Brasil é um evento que tem como objetivo realizar a promoção e venda de hotéis, receptivos, destinos e atrativos turísticos brasileiros para a América Latina. Ao longo de quase 30 anos de atuação, já foram realizados mais de 60 eventos presenciais em 6 países da América do Sul e 2 edições online, atingindo uma audiência de mais de 25 mil participantes de 17 países.
Sobre a Expan+® – Inteligência em Turismo:
O Meeting Brasil é realizado pela Expan+® – Inteligência em Turismo, uma empresa que promove produtos brasileiros para o mundo de forma estratégica, gerando negócios e reconhecimento ao atuar como a ponte entre operadores e agentes de turismo no exterior, especialmente na América Latina. A empresa é liderada por Jair Pasquini, criador do Meeting Brasil e da MissãoMB.