Estado vai promover seus principais pontos turísticos para o público latino

O destino Rio Grande do Sul tem presença confirmada e especial na edição 2024 do Meeting Brasil. O estado, conhecido por suas paisagens deslumbrantes e rica cultura, busca atrair turistas latinos durante o evento e realiza capacitação master para um público esperado de mais de 300 agentes do turismo, em Buenos Aires, capital da Argentina, no dia 30 de julho.

O Meeting Brasil 2024 será realizado em mais três cidades estratégicas da América Latina: Santiago, Chile (1º de agosto), Santa Cruz de La Sierra, Bolívia (5 de agosto) e Lima, Peru (7 de agosto). O evento é uma plataforma essencial para destinos e empresas brasileiras promoverem seus atrativos turísticos para operadores e agentes de viagem do mercado internacional.

Para o secretário de Turismo em exercício do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Rodriguez Júnior, a participação do RS é uma oportunidade estratégica para o estado apresentar suas riquezas culturais, gastronômicas e naturais — desde as vinícolas da Serra Gaúcha até as belezas naturais dos Pampas — aos agentes de turismo e operadores internacionais atuantes na América do Sul. 

“Estamos em um momento marcado pela recuperação e retomada do setor e as novas parcerias e oportunidades de negócio contribuirão para o crescimento do turismo gaúcho”, enfatiza.

Jair Pasquini, diretor da Expan+®️ e criador do Meeting Brasil, comentou sobre a importância da presença do destino no evento: 

“O Rio Grande do Sul será um dos conferencistas masters do nosso primeiro evento em Buenos Aires. O nosso desejo é que o estado restabeleça turisticamente e retome o público latinoamericano que tantoÉ fundamental que o estado aproveite esta plataforma para reforçar sua imagem e atrair novos visitantes.”

Em 2023, o Meeting Brasil alcançou números impressionantes: 980 agentes de viagens e operadores estiveram presentes, 680 agentes foram capacitados, 75 operadores realizaram reuniões de produtos, 52 empresas brasileiras participaram como expositoras, e 22 importantes destinos realizaram capacitações. Este ano, as expectativas são ainda maiores.

Sobre o Meeting Brasil:

O Meeting Brasil é um evento que tem como objetivo realizar a promoção e venda de hotéis, receptivos, destinos e atrativos turísticos brasileiros para a América Latina. Ao longo de quase 30 anos de atuação, já foram realizados mais de 60 eventos presenciais em 6 países da América do Sul e 2 edições online, atingindo uma audiência de mais de 25 mil participantes de 17 países.

Sobre a Expan+® – Inteligência em Turismo:

O Meeting Brasil é realizado pela Expan+® – Inteligência em Turismo, uma empresa que promove produtos brasileiros para o mundo de forma estratégica, gerando negócios e reconhecimento ao atuar como a ponte entre operadores e agentes de turismo no exterior, especialmente na América Latina. A empresa é liderada por Jair Pasquini, criador do Meeting Brasil e da MissãoMB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *