As cidades de Madri e Porto foram escolhidas para receber a primeira etapa do MB25.

O principal evento de promoção do turismo brasileiro, o Meeting Brasil, está de volta para sua edição 2025 com uma grande novidade: a expansão para o mercado europeu. Com quase três décadas de atuação, o MB se consolidou como um importante ponto de encontro entre profissionais do setor turístico, conectando o Brasil a mercados estratégicos em todo o mundo.

Em 2025, o evento terá duas etapas, contemplando tanto o mercado europeu quanto o tradicional latino-americano, com o objetivo de promover destinos e produtos brasileiros e gerar oportunidades de negócios no setor. A expectativa é reunir centenas de operadores de turismo, agentes de viagens, companhias aéreas, imprensa especializada e o público MICE, oferecendo um ambiente de networking e capacitação para fortalecer o turismo brasileiro.

“A expansão do Meeting Brasil para a Europa é um passo significativo na nossa missão de promover o turismo brasileiro globalmente. Estamos levando as experiências autênticas do Brasil para mercados estratégicos e criando oportunidades valiosas de conexão e negócios que beneficiarão o setor turístico nos próximos anos,” comentou Jair Pasquini, Diretor do da Expan+, realizadora do evento.

Durante os eventos, os representantes dos produtos turísticos brasileiros participantes terão a oportunidade de promover capacitações personalizadas, que visam aprofundar o conhecimento dos agentes e operadores internacionais, proporcionando uma venda mais assertiva e capacitada para os viajantes.

Além disso, os profissionais também poderão participar de reuniões privadas com decisores-chave do setor, ampliando suas oportunidades de fechar parcerias estratégicas. Por fim, todos os participantes serão convidados a estreitar laços em rodada de negócios com operadores e agentes de cada uma das cidades contempladas.

Expansão para a Europa

A grande novidade desta edição é a inclusão da Europa no circuito, com eventos marcados em Madri e Porto já no primeiro semestre. Essa expansão faz parte da estratégia de conectar o turismo brasileiro a novos mercados emissores, aproveitando o crescente interesse de turistas europeus no Brasil. Em 2023, 1,21 milhões de turistas europeus visitaram o país, sendo a Espanha e Portugal dois dos principais emissores. O evento será uma excelente oportunidade para empresas e destinos brasileiros expandirem sua visibilidade e consolidarem parcerias no mercado europeu.

América Latina

Com mercados tradicionais da América Latina, como Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Colômbia, o Meeting Brasil 2025 continuará sua missão de fortalecer o turismo brasileiro na região. A América do Sul segue como a principal origem de turistas internacionais para o Brasil, com 3,49 milhões de visitantes em 2023. O evento será fundamental para a criação de novos negócios e o fortalecimento das relações entre empresas do setor turístico.

Confira as datas e locais do Meeting Brasil 2025:

Europa:

•    06 de março – Madri, Espanha (quinta-feira – final da tarde)

•    10 de março – Porto, Portugal (segunda-feira – início da manhã)

América Latina:

•    04 de agosto – Assunção, Paraguai (segunda-feira – início da manhã)

•    05 de agosto – Montevidéu, Uruguai (terça-feira – final da tarde)

•    07 de agosto – Santiago, Chile (quinta-feira – final da manhã)

•    11 de agosto – Córdoba, Argentina (segunda-feira – início da manhã)

•    13 de agosto – Bogotá, Colômbia (quarta-feira – início da manhã)

 

 

Sobre a Expan+® – Inteligência em Turismo:

Expan+® – Inteligência em Turismo é a principal empresa de promoção dos destinos e produtos turísticos brasileiros ao mercado internacional. De forma estratégica, gerando negócios e reconhecimento aos seus parceiros, ela atua como ponte conectando profissionais brasileiros a operadores e agentes de viagem no exterior. A empresa é liderada por Jair Pasquini, criador do Meeting Brasil e da MissãoMB. Ao longo de quase 30 anos de atuação, já realizou mais de 60 eventos, atingindo uma audiência superior a 25 mil participantes em 17 países.

Sobre o Meeting Brasil:

Meeting Brasil se consolidou como o mais importante evento de negócios para promover os destinos e produtos turísticos brasileiros ao mercado internacional. Todos os anos, o MB reúne profissionais de turismo de todo o Brasil para realizar capacitações de produtos e destinos,  reuniões de produto e rodada de negócios em eventos que fortalecem relacionamentos e geram resultados mensuráveis para os parceiros.

Para mais informações, acesse:  

www.expanmais.com.br

Instagram: www.instagram.com/expanmais/

Facebook: www.facebook.com/Expanmaismeetingbrasil

LinkedIn: www.linkedin.com/company/meetingbrasil/

YouTube: www.youtube.com/@expanmais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *