Evento percorreu quatro países da América do Sul nas duas últimas semanas
A cidade de Lima, capital do Peru, recebeu hoje (7) a quarta e última etapa do Meeting Brasil 2024. O evento contou com a presença de autoridades importantes, incluindo Clemente Baena Soares, Embaixador do Brasil no Peru; Ricardo Acosta, Presidente da APAVIT; Luiz da Cunha, Presidente do Comitê Descubra Brasil; e Yenny Fajardo, Presidente da AVIOMA, líderes que destacaram a importância do MB para o estreitamento dos laços entre o Brasil e o Peru no setor de turismo.
“O Meeting Brasil é um evento importantíssimo. Através do contato com operadoras e agências, os interlocutores brasileiros podem estimular para que o público peruano visite mais o Brasil”, afirmou Clemente Baena Soares, Embaixador do Brasil no Peru.
Objetivando a promoção do turismo brasileiro e o fortalecimento das relações com mercados internacionais, o Meeting Brasil encerrou a edição 2024 com chave de ouro, recebendo 282 agentes de viagens e mayoristas peruanos. Capacitações, reuniões de reconhecimento de produto e rodadas de negócios, proporcionaram um ambiente próspero para o desenvolvimento de novas parcerias e oportunidades de negócio.
Dezenove destinos do Brasil estiveram presentes, entre eles Bahia, Ceará, Costa Verde & Mar, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e Natal, além de outros convidados especiais.
Jair Pasquini, diretor da Expan+® e organizador do Meeting Brasil, destacou a importância de apresentar novos destinos aos peruanos: “É uma grande satisfação ver o interesse dos agentes de viagens e mayoristas peruanos pelos destinos brasileiros. Continuamos acreditando que o MB é fundamental para abrir novos mercados e fortalecer a presença do Brasil no turismo internacional.”
O Meeting Brasil 2024 percorreu quatro cidades estratégicas da América Latina – Buenos Aires, Santiago, Santa Cruz de la Sierra e Lima – promovendo destinos e atrações turísticas brasileiras. Em cada etapa, o evento reuniu autoridades, agentes de viagens e mayoristas, proporcionando capacitações, rodadas de negócios e oportunidades de networking. A iniciativa fortaleceu as relações entre o Brasil e os mercados latino-americanos, destacando a diversidade e o potencial do turismo brasileiro.
Sobre o Meeting Brasil:
O Meeting Brasil é um evento que tem como objetivo realizar a promoção e venda de hotéis, receptivos, destinos e atrativos turísticos brasileiros para a América Latina. Ao longo de quase 30 anos de atuação, já foram realizados mais de 60 eventos presenciais em 6 países da América do Sul e 2 edições online, atingindo uma audiência de mais de 25 mil participantes de 17 países.
Sobre a Expan+® – Inteligência em Turismo:
O Meeting Brasil é realizado pela Expan+® – Inteligência em Turismo, uma empresa que promove produtos brasileiros para o mundo de forma estratégica, gerando negócios e reconhecimento ao atuar como a ponte entre operadores e agentes de turismo no exterior, especialmente na América Latina. A empresa é liderada por Jair Pasquini, criador do Meeting Brasil e da MissãoMB.
Nos acompanhe:
https://www.instagram.com/expanmais
https://www.facebook.com/Expanmaismeetingbrasil