Nesta terça-feira (30), a cidade de Buenos Aires, na Argentina, foi palco da primeira etapa do Meeting Brasil 2024. O evento contou com a presença de representantes da Embaixada do Brasil em Buenos Aires, da Embratur, e mais de 50 entidades do turismo, incluindo destinos e empresas de renome.
Com a participação total de 317 profissionais do setor, o evento consagrou-se como um grande sucesso, fortalecendo ainda mais os laços entre o Brasil e o mercado argentino.
O Conselheiro Luis Marfil, da Embaixada do Brasil em Buenos Aires, destacou a importância do mercado argentino para o turismo brasileiro, afirmando: “O mercado argentino é o principal mercado emissor para o Brasil. No primeiro semestre de 2024, segundo dados da Embratur, de cada 3 turistas que visitaram o Brasil, 1 é argentino. Então, é um mercado estratégico que deve ser sempre cultivado.”
Sobre o Meeting Brasil 2024, ele complementou: “O Meeting Brasil 2024 reúne importantes destinos do Brasil com o trade argentino. Etapas de capacitação como essas que o evento promove são fundamentais para manter o mercado preparado.”
Jair Pasquini, diretor da Expan+®️ e organizador do Meeting Brasil, expressou sua gratidão aos parceiros que sempre acreditam no potencial de geração de negócios do Meeting Brasil. “Mais uma vez, o Meeting é um sucesso em Buenos Aires. Nós fazemos a nossa parte, trazendo agentes e operadores argentinos, mas o nosso êxito é garantido porque temos ao nosso lado grandes parceiros do Brasil, que acreditam em nós e são fundamentais para garantir um público qualificado.”
O Meeting Brasil 2024 segue para as próximas etapas em Santiago, Chile (1º de agosto), Santa Cruz de La Sierra, Bolívia (5 de agosto) e Lima, Peru (7 de agosto), levando o entusiasmo e o compromisso de promover o turismo brasileiro e fortalecer as parcerias internacionais.
Sobre o Meeting Brasil:
O Meeting Brasil é um evento que tem como objetivo realizar a promoção e venda de hotéis, receptivos, destinos e atrativos turísticos brasileiros para a América Latina. Ao longo de quase 30 anos de atuação, já foram realizados mais de 60 eventos presenciais em 6 países da América do Sul e 2 edições online, atingindo uma audiência de mais de 25 mil participantes de 17 países.
Sobre a Expan+® – Inteligência em Turismo:
O Meeting Brasil é realizado pela Expan+® – Inteligência em Turismo, uma empresa que promove produtos brasileiros para o mundo de forma estratégica, gerando negócios e reconhecimento ao atuar como a ponte entre operadores e agentes de turismo no exterior, especialmente na América Latina. A empresa é liderada por Jair Pasquini, criador do Meeting Brasil e da MissãoMB.
Nos acompanhe:
https://www.instagram.com/expanmais/
https://www.facebook.com/Expanmaismeetingbrasil