O estado do Mato Grosso confirma sua participação no Meeting Brasil 2024, evento estratégico que conecta destinos e empresas de turismo do Brasil com agentes de viagens e operadores da América Latina. O MB24 será realizado em quatro cidades-chave da América do Sul: Buenos Aires, Argentina (30 de julho), Santiago, Chile (1º de agosto), Santa Cruz de La Sierra, Bolívia (5 de agosto) e Lima, Peru (7 de agosto).
A participação do Mato Grosso no Meeting Brasil visa promover as belezas naturais e atrativos turísticos do estado para um público internacional, buscando aumentar a chegada de turistas latinos. O estado irá realizar capacitações sobre o destino, destacando suas principais atrações, como o Pantanal, a Chapada dos Guimarães e a Amazônia mato-grossense.
“Para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, pela sua adjunta de Turismo, participar do Meeting é mais uma oportunidade de mostrar ao mundo as potencialidades turísticas, de negócios e de investimento em Mato Grosso. Participaremos com rodas de negócios nos quatro países, e ainda, 400 pessoas serão capacitadas, pelos nossos servidores, em Santa Cruz e Lima, sobre o turismo do nosso Estado”, conta o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda.
Jair Pasquini, diretor da Expan+® e organizador do Meeting Brasil, comenta:
“A presença do Mato Grosso em nosso evento é uma excelente oportunidade para mostrar as riquezas naturais e culturais do estado. Com suas paisagens únicas e biodiversidade impressionante, o Mato Grosso tem muito a oferecer aos turistas internacionais. A participação no evento permitirá que o estado se conecte diretamente com operadores e agentes de viagens, fortalecendo sua posição no mercado latino-americano.”
Os agentes de viagem e mayoristas latinos interessados em participar do evento devem se inscrever gratuitamente no site oficial www.meetingbrasil.com.br, onde também estarão disponíveis a programação do evento e maiores detalhes.
Sobre o Meeting Brasil:
O Meeting Brasil é um evento que tem como objetivo realizar a promoção e venda de hotéis, receptivos, destinos e atrativos turísticos brasileiros para a América Latina. Ao longo de quase 30 anos de atuação, já foram realizados mais de 60 eventos presenciais em 6 países da América do Sul e 2 edições online, atingindo uma audiência de mais de 25 mil participantes de 17 países.
Sobre a Expan+® – Inteligência em Turismo:
O Meeting Brasil é realizado pela Expan+® – Inteligência em Turismo, uma empresa que promove produtos brasileiros para o mundo de forma estratégica, gerando negócios e reconhecimento ao atuar como a ponte entre operadores e agentes de turismo no exterior, especialmente na América Latina. A empresa é liderada por Jair Pasquini, criador do Meeting Brasil e da MissãoMB.