Aproximadamente 20 destinos foram apresentados ao público boliviano
Após um longo período sem promoção do turismo brasileiro, a cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, recebeu o Meeting Brasil 2024 na última segunda-feira, dia 5 de agosto. O evento propõe uma reabertura de mercado e almeja fortalecer as relações entre o Brasil e o mercado boliviano.
Com a participação de 87 profissionais de turismo, o MB24 Bolívia contou com capacitações, reuniões de reconhecimento de produto e rodada de negócios, consolidando-se como um grande sucesso. Entre os destinos brasileiros apresentados ao público boliviano estão Bahia, Ceará, Costa Verde & Mar, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, entre outros convidados especiais. Destaque para o Mato Grosso do Sul, com seu Pantanal exuberante, que oferece uma das mais ricas biodiversidades do mundo e atrações imperdíveis para os amantes da natureza e da vida selvagem.
O Meeting também contou com presenças importantes, como: Francisco Luz, Cônsul-geral do Brasil em Santa Cruz; Priscilla Castelli, Presidente da Cámara Nacional de Comercio Boliviano Brasileña; Saddam Jesus Pinto Alvarez, Diretor de Turismo e Cultura do Governo Autônomo de Santa Cruz, que representou o governador da cidade; e Katia Osinaga, Gerente da ABAVYT Santa Cruz.
Francisco Luz, Cônsul-geral do Brasil na cidade, ressaltou a importância do mercado boliviano para o turismo brasileiro: “A Bolívia já esteve como 12º emissor de turistas ao Brasil. Em 1998 houve o recorde histórico de 150 mil boliviano ingressando no Brasil. Esse número nunca mais foi alcançado. Acredito que há pelo menos 15 anos não se faz promoção de turismo do Brasil no país. Com a entrada da Bolívia no Mercosul, muita coisa se facilita, então é necessário que se buque esses visitantes.”
Priscilla Castelli, Presidente da Cámara Nacional de Comercio Boliviano Brasileña, destacou o potencial de Santa Cruz de la Sierra: “A Bolívia é o país que tem a maior fronteira com o Brasil e a cidade de Santa Cruz de la Sierra, com mais de 3 milhões de habitantes, sendo a cidade que mais cresce no país, é um polo emissivo promissor para o turismo do Brasil.”
Jair Pasquini, diretor da Expan+®️ e organizador do Meeting Brasil, também comentou: “Apresentar novos destinos ao público boliviano é uma oportunidade única para fortalecer nossas relações e expandir o turismo brasileiro. Santa Cruz de la Sierra foi a escolha perfeita para essa reabertura de mercado.” Pasquini também reforçou o propósito do evento. “Nosso objetivo é oferecer aos bolivianos um panorama completo das maravilhas que o Brasil tem a oferecer e este evento é uma grande oportunidade para estreitar laços e fomentar o turismo.”
O Meeting Brasil 2024 segue para a próxima etapa em Lima, Peru, no dia 7 de agosto, levando o entusiasmo e o compromisso de promover o turismo brasileiro e fortalecer as parcerias internacionais.
Sobre o Meeting Brasil:
O Meeting Brasil é um evento que tem como objetivo realizar a promoção e venda de hotéis, receptivos, destinos e atrativos turísticos brasileiros para a América Latina. Ao longo de quase 30 anos de atuação, já foram realizados mais de 60 eventos presenciais em 6 países da América do Sul e 2 edições online, atingindo uma audiência de mais de 25 mil participantes de 17 países.
Sobre a Expan+® – Inteligência em Turismo:
O Meeting Brasil é realizado pela Expan+® – Inteligência em Turismo, uma empresa que promove produtos brasileiros para o mundo de forma estratégica, gerando negócios e reconhecimento ao atuar como a ponte entre operadores e agentes de turismo no exterior, especialmente na América Latina. A empresa é liderada por Jair Pasquini, criador do Meeting Brasil e da MissãoMB.
Nos acompanhe:
https://www.instagram.com/expanmais
https://www.facebook.com/Expanmaismeetingbrasil
https://www.linkedin.com/company/meetingbrasil
https://www.youtube.com/@expanmais